sexta-feira, 16 de abril de 2010

Figura - Alguns motivos da Reforma Protestante


Clique na imagem para aumentá-la.

3 comentários:

  1. John Wycliffe. (1320 - 1384). Professor e teólogo reformador religioso inglês do séc. XIV A bem sucedida participação na história da reforma de homens como Martinho Lutero e João Calvino, parece apagar um pouco da importante contribuição de John Wycliff e John Huss. Mas estes foram os precursores do movimento reformado. São chamados de pré-reformadores. Depois de uma época de descontentamento contra os abusos da Igreja Romana por toda a Europa, Deus, pela sua misericórdia, começa a levantar homens para fazer a Igreja de Cristo, a noiva, voltar a ser pura, santa e sem mancha. John Wycliff é chamado de a “Estrela d’alva da Reforma” por ser o primeiro instrumento usado por Deus a enfrentar o sistema papal antibíblica e as injustiças da Igreja Católica. Foi ele quem deu o “ponta-pé inicial” na emocionante história da volta da Igreja às Escrituras Sagradas.

    ResponderExcluir
  2. Só é necessário saber onde, como e por que Martinho Lutero morreu: bêbado, sozinho e suicida, belo exemplo de fé!!! Separado da mulher e assim vai; além de trazer toda desavença de unidade aos cristãos, parabéns Lutero pela edificação da livre interpretação sem comunhão com Deus e as milhões de denaminações cristãs frutos da neurose egoísta de cada um, parabéns aos reformadores!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá "ANÔNIMO".
    Seria bem interessante você fazer uma pesquisa séria da história antes de emitir julgamentos sem nenhuma base, apenas baseados no que se ouve por aí. Precisamos ser mais sinceros e corajosos na busca pela verdade e não na refutação dos argumentos apenas rejeitando sua fonte.

    ResponderExcluir

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails