domingo, 6 de junho de 2010

Personagens Bíblicos - JESUS EM SUA INFÂNCIA

MATEUS 1:18-25; LUCAS 2:1-19

O mais estranho e incomparável bebê já nascido sobre a terra foi Jesus. Não tinha aparência diferente; não havia nenhuma aureola em Sua cabeça, ou de Sua mãe. Apenas algumas pessoas a quem Deus havia dado revelação direta sabiam que Ele era especial. Isso ocorreu em perfeita consonância com a profecia de Isaias 53:2, que nos conta que Ele seria como “raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura”. Isso significa que não haveria nada humanamente espetacular acerca dEle. Seus pais evidentes eram pobres, o lugar onde nasceu foi uma manjedoura. Ele obviamente sofreu todas as dores, necessidades e desconfortos naturais de qualquer bebê judeu pobre daquela época e mais o desconforto e perseguição necessários de uma viagem de fuga para o Egito.

O mais estranho é que esse bebê era Deus. Ele era o criador de todas as coisas, o dono de tudo, o sustentador de tudo. Não parece inacreditável que o Todo Poderoso fosse um bebê que não pudesse falar e não pudesse alimentar a Si próprio? Deveria chorar quando tivesse com fome ou a cólica, e deveria depender de Suas próprias criaturas para suprir suas necessidades e cuidá-Lo.

Isso tudo só é verdade de um ponto de vista humano. Ele, como Deus, escolheu tomar para Si esse corpo infantil de carne e sofrer a humilhação de ser tal ser humano. Sujeitou-Se a Si mesmo às limitações e necessidades humanas. Sujeitou-Se a Si mesmo às leis de Deus, às leis que Ele mesmo deu à humanidade, para que Ele pudesse obedecer e cumpri-los e então morrer sobre a cruz do Calvário para nos dar aquela justiça, que só Ele tem e pode dar. Não podemos compreender esse grande ato de Deus tornar-se um bebê, um homem, e, então, um Salvador, mas podemos regozijar por isso. A encarnação, vida, morte, ressurreição, ascensão e retorno de Cristo são sobrenaturais e devem ser aceitos pela fé, sobre a autoridade da Palavra de Deus. Essas verdades são reais e preciosas para você?


Perguntas – JESUS EM SUA INFÂNCIA


1. Você acha que o padrasto de Jesus parecia especialmente nobre?
2. Sua mãe tinha um bonito manto e uma aureola sobre sua cabeça?
3. Jesus parecia diferente dos outros bebês?
4. Onde Jesus nasceu?
5. Em que O envolveram?
6. Onde o puseram?
7. A Bíblia indica que animais estavam presentes?
8. Por que nasceu em uma estrebaria?
9. A forma como nasceu agradou a Deus?
10. Sentiu fome e dor como outros bebês?
11. Muitas pessoas sabiam que era uma criança especial?
12. Quais pessoas sabiam que Ele era especial?
13. Qual nome declara que Ele era Deus?
14. Deus Pai forçou o Filho a tomar carne?
15. Jesus tinha a natureza corrompida dos outros bebês?
16. Realizou algum milagre ainda bebê?
17. Teve que fazer uma viagem desagradável, qual foi?
18. Deus O protegeu dos desconfortos da vida?
19. Deus O protegeu das coisas que puseram Sua vida em perigo?
20. Por que Jesus veio ao mundo?



Autor: Pr Forrest Keener
Fonte: www.obreiroaprovado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails