quarta-feira, 30 de junho de 2010

Personagens Bíblicos - O REI DOS REIS

APOCALIPSE 19:11-20:15

Há seis mil anos Deus criou Adão sobre a Terra. A única responsabilidade do homem era obedecer e glorificar a Deus, mas Adão e Eva rebelaram-se contra a autoridade de Deus devido à procura de Satanás por sua lealdade. Desde aquela hora, o procedimento de Deus com o gênero humano tem sido de contínua advertência para o arrependimento e a oferta de perdão.

Depois de quatro mil anos de julgamento e desolação, o Filho de Deus veio para o mundo na forma de um bebê nascido de uma virgem, Jesus de Nazaré. Naquela época, João Batista foi enviado para pregar “Arrependei-vos, porque é chegado o reino de Deus”. O que isso significava era: “O Rei está vindo, vocês têm a oportunidade de se arrepender de sua rebelião e de deixar que Deus seja seu Rei, cure suas doenças, suspenda suas guerras e habite em seu meio”.

Com a idade de quase trinta e três anos e meio, Jesus, o Rei, entrou em Jerusalém, cumprindo a profecia de Zacarias e oferecendo-se à nação de Israel como seu Rei. Em vez de aceitá-lo, crucificaram-no. Ainda que fizessem isso pelo mal, Deus o fez pelo bem, porque, naquele dia, Jesus levou nossos pecados morrendo por eles sobre a cruz.

Entretanto, nem os judeus nem o mundo se livraram desse Jesus. Ele então entrou em Jerusalém manso e humildemente, sentando-se sobre o jumentinho, com alguns poucos apóstolos humildes acompanhando-o, e crucificaram-no. Não muitos dias no futuro Ele virá cavalgando dos céus para entrar em Jerusalém, sobre o belo cavalo branco de um grande conquistador. Com Ele, não estarão os poucos apóstolos humildes e desnorteados, mas todos os redimidos de todas as épocas vestidos em mantos brancos cintilantes.

Considere-se que, em Sua primeira aparição, Ele ofereceu-se ao mundo, mas em Sua segunda vinda, conquistará o mundo e reinará sobre ele em retidão e paz. Todos os exércitos anti-Cristo deverão ser abatidos antes dEle pelo poder de Sua Palavra, e todo o mundo deverá saber que Ele é e sempre foi o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.

Sete anos antes dessa vinda com seus santos, Ele está vindo, como um ladrão na noite, para seus santos. Você está pronto?


Perguntas – O REI DOS REIS

1. Há quanto tempo Adão foi criado?
2. Ele seguiu a Deus ou se rebelou contra Ele?
3. Quem conduziu Adão e Eva a fazer isso?
4. Por que Satanás fez isso?
5. Quanto tempo depois disso Deus veio ao mundo?
6. Em que forma Deus veio ao mundo?
7. Que homem anunciou a vinda de Jesus, o Rei?
8. Que aviso ele ofereceu ao povo?
9. Jesus se ofereceu verdadeiramente como Rei?
10. Descreva como isso foi feito.
11. O povo de Israel o quis como seu Rei?
12. O que decidiram fazer com Ele?
13. Isso surpreendeu Jesus ou Deus o Pai?
14. O plano de Deus estava sendo cumprido conforme o Seu decreto?
15. Os judeus expulsaram Jesus para sempre?
16. Quando Ele vier novamente, será como na primeira vez?
17. Descreva todas as diferenças que você puder.
18. O que será escrito em Sua roupa quando Ele voltar?
19. Em qual grande batalha Ele então lutará?
20. Ele de fato reinará como um Rei físico sobre a Terra?


Autor: Pr Forrest Keener
Fonte: www.obreiroaprovado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails