quarta-feira, 9 de junho de 2010

Personagens Bíblicos - SATANÁS

MATEUS 4:1-11

O personagem mais infame de toda a Bíblia é Satanás. Ele se encontra fazendo sua obra imunda no livro de Gênesis, tão logo Deus colocou o homem no jardim do Éden. Você deve lembrar-se de como usou a serpente para enganar Eva e, desse modo, trazer toda a raça humana ao cativeiro do pecado. Suas obras ou manifestações sobre ele serão encontradas em todos os livros da Bíblia. É um anjo caído e escreve-se sobre ele mais do que sobre todos os outros milhares de anjos juntos.

Satanás é um ser criado. Foi originalmente chamado Lúcifer e tinha uma posição igual senão superior a de os anjos Miguel e Gabriel. Encheu-se com orgulho e desejou exaltar-se acima do trono de Deus. Por isso Deus o excluiu, e a todos os anjos que o desejavam seguir, de sua posição celestial e, desde então, mantém-se em estado de guerra contra Deus. Satanás não está no inferno nem está excluído do céu. Está excluído da sua posição celestial.

O propósito básico de Satanás é colocar os homens em rebelião contra Deus e recrutá-los para que o sigam. Seus métodos são maldizer Deus para os homens e acusar os homens diante de Deus. Sua arma mais efetiva é a falsidade. Jesus diz que ele é um mentiroso e o pai da mentira. Lembre-se de que, quando você mente, é uma boa evidência de que você tem Satanás por pai. As mentiras de Satanás são mais efetivas quando ele consegue misturá-las com a verdade ou as Escrituras.

Sérios erros são cometidos em relação a Satanás porque as pessoas pensam que ele é uma criatura feia, terrível e sacrílega, que os homens naturalmente só teriam a odiar. Isso não é verdade, porque, embora sua natureza seja como a de um leão que brama a procura de quem possa devorar, sua aparência é como a de um anjo de luz. É também muito religioso e, como quer o lugar de Deus, incentiva a religião. Seu truque básico é tentar fazer os homens virem a Deus pelas obras e não por Cristo. Os homens, ao fazer isso, na verdade, não vêm a Deus, mas a Satanás.

Perguntas – SATANÁS

1. Quem fez Satanás?
2. Que tipo de ser criado era ele?
3. Qual foi a raiz do seu pecado?
4. O que ele se propôs a fazer?
5. Os outros anjos o odiaram por isso?
6. Quem foi o primeiro ser humano com quem ele se comunicou?
7. Sobre quem ele contou a primeira mentira?
8. Teve grande sucesso com esta mentira?
9. Satanás fala com Deus?
10. O que sabemos sobre o que ele diz?
11. Satanás é um ateu?
12. Satanás odeia religião?
13. Em qual doutrina religiosa Satanás quer que acreditemos?
14. Quem é a única pessoa que Satanás realmente não quer que conheçamos?
15. Se você pudesse ver Satanás, ele seria bonito ou feio?
16. A quais animais Satanás é relacionado na Bíblia?
17. Qual é a arma mais eficaz de Satanás?
18. Como Satanás torna mentiras tão acreditáveis?
19. Quem teve vitória sobre as obras de Satanás?
20. Ao final, o que acontecerá com Satanás?


Autor: Pr Forrest Keener
Fonte: www.obreiroaprovado.com

Um comentário:

  1. Foi muito bom mostrar a realidade que faz amadurecer.satanaz naum e o que as pessoas e muitos escritores imaginam, ele e muito bonito, sedutor, mentiroso e eganam as pessoas do mundo inteiro com o pecado. Ele naum mostra as consequencias reais do pecado, somente a beleza e seducao do pecado.

    ResponderExcluir

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails