terça-feira, 15 de junho de 2010

Perguntas e respostas - SE NÃO EXISTEM OUTROS DEUSES, POR QUE A PRÓPRIA BÍBLIA FALA SOBRE ELES?

Daniel 3.8-18

É verdade que a Bíblia menciona outros deuses. Todavia, esses falsos deuses existem apenas na imaginação das pessoas. Podemos dizer que eles existem socialmente, como ídolos, mas não existem de verdade. Nesta história vemos que Daniel e seus amigos receberam a ordem de adorar os deuses do rei da Babilônia. No entanto, eles preferiram enfrentar a possibilidade de morte em vez de adorarem uma estátua de uma entidade que sequer possui existência. Você teria essa coragem?

Reflexão:
• Se não existem outros deuses, o que está sendo adorado?
• Conhecemos exemplos práticos de deuses que só existem na mente do povo?
• Será que eu conheço o Deus verdadeiro e o adoro devidamente?


__________
Fonte: Bíblia de Estudo Esperança

5 comentários:

  1. É um engano acha que esses deuses eram apenas fruto da imaginação. Eu não sou politeista.Eu leio escrituras mesopotamica e indiana etc. E vejo que as manifestações de outros deuses são iguais a do Deus yahweh do antigo testamento. Escrituras antigas mostram seus deuses em nuvens gigantescas com raios, fogo, carros celestes, emissarios divino, barulhos e muito gloria etc. Indentico ao Deus biblico. Se esses escritos for fruto da imaginação, então a biblia tambem é pura fantasia, pois ambos os lados afirmam ser a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo vc tem razão, porém, entretanto, um fato histórico é desconhecido seu, Abraão falou com Melquisedeque, sacerdote do Deus altíssimo em Salém. Fato que mostra que Deus o único Yahweh teve o cuidado e interesse de se revelar ao homem como um todo, porém o ser humano com seu egoísmo e olhar apenas para sí próprio procurando deuses e explicações para si e para suas próprias necessidades foi deturpando e corrompendo a verdadeira revelação do Deus altíssimo, por isso esses conflitos e essas semelhanças históricas.
    Resumindo muito, Jesus é a revelação de Deus e cumprimento da promessa de Deus que se revelou a humanidade como um todo.
    Vitor de Moraes Calixto
    Abraços que Jesus o Cristo e Senhor lhe dê a Paz e o entendimento correto do Senhor de todas as coisas!

    ResponderExcluir
  3. Quem tem relacionamento com Deus sabe que ele existe. Sobre sua existência em detrimento da não-existência de outros, vejam o caso do profeta Elias, quando desafiou os 400 profetas de Baal de que não havia outro Deus além do Senhor.
    Os profetas manquejaram ao redor do altar, por muito tempo, e nada aconteceu.
    Porém, quando Elias orou, Deus enviou fogo do céu e consumiu todo o sacrifício oferecido a ele.
    Fatos bíblicos? Sim. Fatos históricos? Também.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo 2, Abraão não tem fato histórico que comprove sua existência.

    Lindbergh Luiz, você está enganado não são fatos bíblicos porque a bíblia não é historicamente comprovada, logo também não são fatos históricos.É tudo questão de fé. Seus argumentos são falaciosos.

    Temos de ter fé irmãos, porém, devemos ser coerentes em nossos argumentos. Conhecimento é divino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmãos, que a paz do Senhor Deus esteja com todos nós. Que possamos ter a essência do amor e misericórdia e não nos deixemos levar pelo ego. Fatos históricos são regidos pelos preceitos e crenças dos homens, se fossem absolutos, poderíamos dizer que também não há fatos históricos que comprovem a existência de Deus...não é mesmo?! Que sejamos mansos e humildes em todas as coisas, principalmente ao expor nossas ideias ao interagir com nosso próximo...não quebrando a energia do amor. Tudo tem seu tempo...cada um está em sua busca!

      Excluir

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails