sábado, 6 de agosto de 2011

[Perguntas e respostas] QUE ATITUDE DEUS ESPERA DE NÓS COM RESPEITO À SUA PALAVRA ESCRITA?

Josué 1.7-8

A Palavra escrita de Deus é a nossa orientação segura. Josué possuía apenas a lei de Moisés em sua época. Hoje, temos a Bíblia inteira para nos dar orientação sobre a vontade de Deus para nos dar orientação sobre a vontade de Deus para a nossa vida. Sem dúvida alguma, nossa atitude deve ser de obediência à Palavra de Deus. Nem sempre sempre acharemos fácil aceitar todos os seus conselhos; muitas vezes, teremos certeza de que nossas idéias são melhores do que as de Deus. No entanto, mais cedo ou mias tarde descobriremos que Deus tem razão. Procure meditar na Palavra de Deus e obedecer à vontade do Senhor.

Reflexão:
Quanto vale a obediência à verdade?
Certo homem trabalhava na estrada de ferro, sempre acompanhado de seu filho querido. Certa ocasião, o menino achou algumas pedras bonitas e reluzentes e distraído, passou a procurar mais pedras que brilhavam. Enquanto vasculhava entre os trilhos não percebeu a aproximação de um trem a 60 quilômetros por hora.  Quando o pai contemplou o quadro e percebeu a vida do filho em perigo, gritou com toda a força: "Paulinho, deite-se no chão"; imediatamente o menino deitou-se entre os trilhos, e de olhos fechados ouviu o barulho ensurdecedor do trem que passava a alguns centímetros acima de sua cabeça. Passado o susto, o menino correu para o pai, que, feliz, abraçou o filho que sabia o que era obedecer.

Se obedecer a uma autoridade terrena pode representar a diferença entre a vida e a morte, quanto mais obedecer ao Pai Celestial.

__________
Fonte: Bíblia de Estudo Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails