segunda-feira, 10 de junho de 2013

[Perguntas e Respostas] QUANDO JESUS PASSOU A EXISTIR? - João 8.51-59

O Apóstolo João nos relata algo surpreendente neste texto. Jesus não foi um homem comum. Abraão tinha vivido há cerca de dois mil anos antes de Cristo, e Jesus afirma que ele já existia antes do patriarca do povo hebreu (v.58). Vemos que Cristo não passou a existir no momento de seu nascimento. Assim Jesus comprovou também a sua divindade; isso ficou tão claro que ele quase foi apedrejado pelos seus opositores, como se vê no final do texto.

Reflexão:

  • Quem jamais teve coragem de fazer uma afirmação como a de Jesus?
  • Se Jesus era de fato quem ele afirmou ser, como devemos considerar suas palavras?
  • Quem afirma ser o que Jesus afirmou ou é louco, ou está mentindo, ou está dizendo a verdade? Qual é a sua opinião sobre Jesus?

2 comentários:

  1. Você está correto em parte. Jesus já existia antes de seu nascimento mas não como um homem e sim como Deus, o criador, o Verbo que é a manifestação de Deus. Após ter sido gerado por Deus ele se torna carne e passa a existir como Jesus o Cristo, o Messias que era tão aguardado por todos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que não lhe entendi Andre Viana, pois, o texto não fala nada no sentido do que você está argumentando. Acho que você não entendeu o conteúdo da postagem.

    ResponderExcluir

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails