quinta-feira, 14 de julho de 2011

[Esboço para pregação] Confissões que resultaram em grande bênçãos

1. Abraão confessou: eu sou pó e cinza, Gn 18.27, e foi atendido.
2. Davi confessou que tinha nascido em pecado, Sl 32; 51.3-9. Seus pecados foram perdoados.
3. Jó disse: eu abomino-me: Jó 42.6, recebeu benção em dobro.
4. Isaías confessou: eu sou impuro, Is 6.5-7, foi purificado e colocado no serviço do Senhor.
5. Pedro falou: sou pecador, Lc 5.8, Jesus o chamou para ser pescador de homens, Lc 5.10.
6. O publicano suplicou: Deus sê propício a mim, pecador, Lc 18.13,14, e voltou justificado para sua casa.
7. O filho pródigo falou: eu não sou digno de ser chamado teu filho, Lc 15.21-23, seu retorno para a casa paterna foi uma grande festa.

Autor: Georg Brinke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails