terça-feira, 6 de julho de 2010

Argumentos Religiosos Populares - A voz do povo não é a voz de Deus (Parte 4)

A VOZ DO POVO:
"Eu reencarno, volto em várias vidas para fazer o bem."

A VOZ DE DEUS:
Jó 7.9: "Tal como a nuvem se disfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir."
Hebreus 9.24: "Assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo."
1 João 1.9: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça."
Romanos 6.23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuíto de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Romanos 8.1-2: "Agora, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, emCristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte."
Deuteronômio 18.10-12: "Não haja no teu meio... nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos. O Senhor abomina todo aquele que faz essas coisas."

Não há citação na Bíblia de voltarmos em várias vidas para fazer o bem. Se isso fosse verdade, o mundo estaria melhorando. E o mundo nunca esteve tão cheio de calamidades!
Jesus disse ao ladrão, na Cruz: "Hoje mesmo, estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23.43). O ladrão fazia o mal e não o bem, mas reconheceu que era pecador, arrepende-se, pediu perdão a pessoa certa - só Deus pode perdoar pecados - e foi salvo na hora. Jesus é Deus. Ele sempre esteve ao lado do Pai, desde a fundação do mundo.João 1.1-3.

CONCLUSÃO:
Os evangélicos respeitam e amam os que pensam assim, e oram por eles, mas temos que reconhecer que os versículos acima, e a clara afirmação de Jesus ao ladrão da Cruz, eliminan a hipótese da teoria da reencarnação.
Os que ainda pensam assim, se dizem cristãos, mas a teoria em que se baseiam aboliria por completo a missão de Jesus Cristo na Terra, já que Ele não seria mais o SALVADOR, pois o seu sangue vertido em nosso lugar na Cruz do Calvário já não teria mais valor algum de nos purificar de todo o pecado, de nos salvar da condenação e nos garantir a vida eterna com Deus. Nós mesmo é que teríamos que fazer isso, voltando e voltando até que atingíssemos a perfeição! Diz a Bíblia em Romanos 3.10 que "não há um justo sequer... a não ser Deus".
Mas, quem pensa assim, também pode aceitar a Jesus como o seu Salvador e, então, ter a certeza da salvação e da vida eterna com Deus, passando a ter apenas a Bíblia como sua única regra de fé e de prática.
No último capítulo da Bíblia, lemos em Apocalipse 22.18-19: "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos descritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails