quinta-feira, 8 de julho de 2010

Argumentos Religiosos Populares - A voz do povo não é a voz de Deus (Parte 8)

A VOZ DO POVO:
"Então eu vou pedir para o meu santo."

A VOZ DE DEUS:
1 Pedro 1.16: "...porque está escrito: Sede santos porque eu sou Santo!" Você é que tem que ser santo!
Êxodo 20.4-5: (Um dos dez Mandamentos da Lei de Deus - as tábuas da Lei, dadas ao povo de Deus através de Moisés): Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima dos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas embaixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem as servirás, pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso..."
1 Timóteo 2.5: "... porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo."

CONCLUSÃO:
Santo, quer dizer separado para o serviço de Deus. São vidas preciosas que nos inspiram. São exemplos. Mas nenhum deseja, nem pode, tomar o lugar de Jesus, que é o único mediador entre Deus e o homem. O seu sangue, derramado na cruz do Calvário, é que nos dá acesso ao trono da graça de Deus.
Romanos 8.34: "Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus e intercede por nós". Jesus disse a Pedro, antes mesmo que ele negasse a Jesus: "Eu, porém, roguei por ti." Lucas 22.32
É cristo quem intercede por nós junto ao Pai. Só Jesus faz isso. Jesus é Deus Vivo - o SALVADOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails