sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

[Cristologia] JESUS É DE TODOS OS POVOS E RAÇAS


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna".
João 3:16.

INTRODUÇÃO:

No princípio Satanás induziu Adão e Eva a pecarem por meio de uma mentira. Todavia, Adão e Eva foram responsáveis pelo seu pecado porque preferiram acreditar na mentira de Satanás e não na verdade de Deus. Satanás, com as suas mentiras, ainda agora está convencendo as pessoas a pecarem. Uma das grandes mentiras que Satanás está afirmando na África, em nossos dias, é esta: "Jesus é Deus do homem branco, não do africano". Os que escutam e vão atrás desta mentira têm eterna perdição. Jesus é Deus de todas as raças.
Os que pensam por si próprios e leem a Bíblia nunca serão iludidos por estas mentiras. Todos nós sabemos que há um só Deus; Ele é Deus de todos os povos porque foi Ele que a todos criou. A Bíblia também nos ensina que esse único Deus tem somente um plano de salvação. Este plano de salvação é o mesmo para todos os povos da terra. Reis e rainhas desejosos de serem salvos devem arrepender-se e confiar em Jesus Cristo como Salvador e Senhor da mesma forma que o homem mais pobre da terra. O professor de universidade deve arrepender-se e crer em Jesus tal como o homem que nunca frequentou a escola. Todo o homem, quer seja preto, mulato, amarelo ou branco, deve arrepender-se, e confiar em Jesus, se deseja encontrar salvação e vida eterna. Sim, existe um Deus, um Salvador e um caminho para a salvação.
Satanás mente e diz que Jesus é só do homem branco. Deus diz-nos claramente na Bíblia que Jesus é de todos os povos e raças. Ouçamos a Palavra de Deus sobre o assunto.

OS PROFETAS AFIRMAM QUE JESUS É A LUZ DO MUNDO

Ler Gênesis 22:18 e Gálatas 3:16. O versículo de Génesis ensina-nos que o plano de Deus era abençoar todos os povos da terra por meio da "semente", a palavra "semente" é aqui empregada para significar "descendência" de Abraão. A passagem de Gálatas refere-se a promessa que acabamos de ler em Gênesis. Vemos claramente que, "semente" que há de abençoar todas as nações da terra é Jesus Cristo. Deus elucidou no Velho Testamento que o Salvador prometido é de todo o mundo.
No capítulo 49 de Isaías lemos uma profecia sobre o Salvador prometido. Na última parte do versículo 6 encontramos estas palavras: "Também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até a extremidade da terra". Jesus disse que Ele é a luz do mundo. Não pode haver dúvidas a este respeito. Deus planejou que Jesus fosse a luz que havia de mostrar o caminho da salvação a todos os povos da l erra

OS ANJOS AFIRMARAM QUE JESUS E O SALVADOR DE TODOS OS POVOS DA TERRA

Ler Lucas 2:10-11.Os anjos vieram anunciar a mensagem recebida de Deus. Nessa mensagem de Deus os anjos declaram que Jesus é o Salvador de todos os povos.


JOÃO BATISTA AFIRMOU QUE JESUS E O CORDEIRO DE DEUS PARA TODOS OS POVOS

Quando João Batista preparava o caminho do Senhor falou de Jesus nos seguintes termos: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". João 1:29.João Batista sabia que Jesus não tinha vindo salvar uma raça. Deus tinha-lhe feito saber que Jesus havia de ser o Salvador de todos os que se arrependessem e confiassem nEle.

O PRÓPRIO JESUS AFIRMOU QUE A MENSAGEM DA SALVAÇÃO E PARA TODA A GENTE

Antes de subir ao céu, Jesus disse aos Seus discípulos: "Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo". Mateus 28:19.Jesus declarou assim aos discípulos que a mensagem da salvação é para os povos de todo o mundo

DEUS TEM UM ÚNICO PLANO DE SALVAÇÃO PARA TODOS

Consideremos o versículo desta lição: João 3:16. Por ele vemos que Deus ama a todos Aprendemos também que Deus deu Jesus, o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna.
           Satanás esforça-se por fazer as pessoas acreditarem em que Jesus é apenas para um só povo ou nação, mas isto é uma mentira, que se opõe à verdade que Deus ensina. Deus, na Sua Palavra, torna bem claro que Jesus é o Salvador toda a pessoa que se arrepende e crê em Jesus tem a vida eterna. Não nos deixemos enganar pelas mentiras do Satanás. Creiamos em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Leia também

Related Posts with Thumbnails